Raio X do consumo em SC é o tema de palestra gratuita na FIESC!

Nesta quinta (30.05), o Presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles, um dos maiores especialistas em comportamento e consumo do brasileiro ministrará a palestra gratuita “Raio X do consumo em Santa Catarina”. Durante o evento, que acontecerá na sede da FIESC, Meirelles apresentará um estudo inédito que mapeia os hábitos de consumo do catarinense a partir de recortes, como renda, escolaridade, acesso à internet, entre outros fatores.

Efeitos da Crise

Nos últimos quatro anos em que grande parte da população sofreu os efeitos da crise muitos catarinenses afirmam que foram pessoalmente impactados pela mesma. Para assegurar suas conquistas e evitar o retrocesso, adotaram novos comportamentos de consumo e novas estratégias para tentar minimizar os efeitos da crise e equilibrar o orçamento doméstico e afirmam ter tentado diminuir os gastos, enquanto outros disseram tentar aumentar os rendimentos.

A crise também fez com que houvesse uma radicalização na demanda por custo benefício por parte dos catarinenses, alguns se dizem mais atentos à qualidade dos produtos do que no passado.

O estudo também traça a expectativa dos catarinenses para o próximo ano,um representativo percentual da população acredita que a situação do País irá melhorar

O palestrante

Renato Meirelles é presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva. Foi fundador e presidente do Data Favela e do Data Popular, onde conduziu diversos estudos sobre o comportamento do consumidor emergente brasileiro, atendendo as maiores empresas do Brasil. Em 2012, Renato fez parte da comissão que estudou a Nova Classe Média Brasileira, na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Considerado um dos maiores especialistas em consumo e opinião pública do país, foi colaborador do livro “Varejo para Baixa Renda”, publicado pela Fundação Getúlio Vargas e autor dos livros “Guia para enfrentar situações novas sem medo” e “Um País Chamado Favela”, relacionados ao funcionamento do cérebro e técnicas de aprendizado para o alto rendimento das competências e habilidades cognitivas.

Serviço:

Raio-x do consumo em Santa Catarina, com Renato Meirelles

Data: 30.05.2019

Horário: 19h

Local: FIESC – Rua Admar Gonzaga, 2765 – Itacorubi, Florianópolis

Inscriçao ndmais.com.br/raioxdoconsumo

Fonte Encaso- Imagem capa-Frepek Edição Jornal o Estado