A relação Eventos X Hotelaria

Hotelaria e eventos são segmentos que sempre caminham juntos. Uma parceria que, com o alívio da pandemia do Covid-19, vive um bom momento, com agendas lotadas e uma ocupação hoteleira movimentada, impulsionada pela retomada dos eventos.

Os mais de dois anos de fechamento, restrições severas, distanciamento obrigatório tiveram um impacto severo nas operações. Toda a rede hoteleira e de eventos precisou se reinventar, descobrir novas formas de manter o negócio minimamente operante.

Entretanto, também houve aspectos positivos. O setor descobriu que existem formas de sobreviver às crises, inovar nas formas de realizar eventos, vender um destino, entre outros.   

Os eventos e a hotelaria

Justamente para tratar dessa temática complexa, foram convidadas Anita Pires e Juliana, mãe e filha, que sobem ao palco da 33ª edição do Encatho & Exprotel, no dia 27 de junho, às 13h30, na sala Jurerê, com o tema “A importância dos eventos para hotelaria”, quando serão discutidos aspectos como:

– Impacto da pandemia no mundo do turismo e dos eventos;

– A retomada e a reinvenção dos eventos para o desenvolvimento do turismo brasileiro;

– O que a pandemia trouxe para hotelaria;

– O impacto econômico dos eventos na hotelaria;

– Segmentos que mais realizam eventos;

– Captar um evento é vender um destino.

Sobre as palestrantes:

Anita Pires é educadora social, jornalista e empresária;  com especialização em Ciências Políticas na Fiap (Paris, França). Tem dedicado sua vida ao desenvolvimento local, ao planejamento integrado de cidade, a inclusão social e ao desenvolvimento econômico sustentável.

É membro de importantes entidades como a Câmara Brasileira da Indústria de Eventos, Academia Brasileira de Eventos e Turismo, do Conselho Consultivo Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC, integrante da Diretoria Executiva da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina – COCAL, ex-presidente da Associação FloripAmanhã e Ponto Focal do Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia.

Já Juliana Pires é bacharel em Turismo, Gestão e Gastronomia pela Universidade do Sul de Santa Catarina e bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Experiência de mais de 13 anos em coordenação e gerenciamento de representação comercial hoteleira, tem experiência em treinamento comercial, coordenação de equipes e estratégias comerciais para alavancar vendas para redes hoteleiras e centros de eventos, curso de captação de vendas para hotéis e curso de vendas para equipes comerciais.

Encatho & Exprotel

Além de inúmeras palestras com profissionais de destaque no mercado, entre os nomes, Ana Trevisan, Dr. Henrique Baião, Raphael Busato, Moises Schmidt, Gabriela Otto e Chieko Aoki. Na área de exposição, dezenas de empresas estarão apresentando produtos e serviços para o turismo e hotelaria. Nas salas paralelas reuniões de entidades do trade turístico, além do Fórum de A&B, Simpósio de Governança Hoteleira, Manutenção e Recepção Hoteleira e muito mais. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Garanta agora mesmo o seu espaço no site www.encatho.com.br

Siga as redes sociais do Jornal O Estado

 Instagram  | Facebook |  Youtube