Sul é a terceira região que mais utiliza atendimento digital no Brasil

De acordo com a plataforma Huggy, o crescimento foi de 33,72% do atendimento digital

As empresas brasileiras têm apostado na tecnologia para melhorar o desempenho, produtividade, agilidade e eficácia é o que aponta os dados da plataforma de atendimento digital, Huggy.

A Huggy constatou que a região sul é a terceira que mais usa a ferramenta. Em 2021, o setor de atendimento digital cresceu 33,72% comparado a 2020. Na região, o estado que mais usou foi o Paraná, com 36,64% de atendimentos, em seguida vem Santa Catarina, com 34,35%, em terceiro fica o Rio Grande do Sul com 29% de atendimentos.

Para o CEO da Huggy, Diego Freire, as plataformas de atendimento digital têm sido uma ferramenta fundamental no crescimento das organizações. “As empresas do Sul do país já perceberam a importância de proporcionar para os seus clientes agilidade e eficiência. Além disso, essa ferramenta melhora o desempenho da empresa e reduz custos. Eu acredito que a tecnologia vai ajudar a impulsionar muitos negócios na região”, comenta.

A plataforma de atendimento digital visa melhorar a forma como os consumidores são atendidos e recepcionados, desde o primeiro contato, até a finalização, tudo por meio de uma plataforma que centraliza todos os canais de comunicação da empresa, e-mail, WhatsApp, redes sociais, SMS, chamadas, em um único lugar. O atendimento é realizado por automação com chatbots e também por pessoas, permitindo uma experiência única, personalizada e escalável.

Sobre a Huggy

Criada em 2015, a Huggy tem o propósito de otimizar os relacionamentos entre organizações e consumidores, por meio do atendimento digital. Esse conceito é relativamente novo e surgiu para atender as necessidades do consumidor 4.0, que é conquistado não apenas com o produto e sim com a experiência de atendimento. A empresa conta com mais de 1,5 mil clientes ativos, conecta por dia mais de 12 mil operadores, efetuou mais de 40 milhões de atendimentos e processou mais de 1 bilhão de mensagens.

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Fonte: Assessoria de imprensa Huggy