Unidades de Saúde de São José recebe visita de autoridades!

O prefeito em exercício Neri Amaral aproveitou à tarde da última sexta-feira (22) para acompanhar o funcionamento de algumas unidades de Saúde em São José. Acompanhado do secretário adjunto de Saúde, Udo Hawerroth, e da diretora de Atenção Primária, Fabricia Martins, Neri aproveitou para visitar a Policlínica e UPA 24h de Forquilhinha, e UBS de Picadas do Sul.

Para o prefeito em exercício, acompanhar de perto o funcionamento das unidades e ver o quanto estas estruturas têm feito à diferença na vida das pessoas é gratificante. “Este contato direto com os usuários e com os profissionais, nos incentiva a trabalhar cada vez mais para que o serviço seja aprimorado e traga mais qualidade de vida para a comunidade”, enfatizou Neri, ao lembrar os esforços empenhados junto com Adeliana Dal Pont para trazer melhoria ao serviço público de Saúde no município.

UPA São José- Divulgação Jornal o Estado
Neri Amaral acompanha funcionamento das unidades de Saúde em São José

Na Policlínica e UPA 24h de Forquilhinha, Neri foi recebido pela diretora da Policlínica, Jane Damásio, pelo diretor Geral do PA 24h, Gustavo Colombo, e pela diretora de Atenção Especializada, Geovana Stedile, que acompanharam o prefeito em exercício pelos corredores e instalações das estruturas que, juntas, chegam a dispor de 200 profissionais e atender em média 13 mil pacientes por mês.

“Hoje a UPA 24h se destaca entre as melhores do Brasil, contamos com equipes qualificadas em todas as unidades de Saúde em São José e estamos investindo na construção de novas unidades para ampliar cada vez mais este serviço”, comentou Neri.

Unidade de Saúde-Jornal o EstadoA UBS Picadas do Sul também recebeu a visita do prefeito em exercício. Neri acompanhou parte da rotina e do fluxo de trabalho na unidade, que conta com cerca de 60 servidores e chega a atender em média 2 mil pessoas por mês.  A unidade conta com seis consultórios, sala de vacina, sala de curativo, sala de atendimento ginecológico, farmácia, central de agendamento de exames entre outros espaços destinados ao atendimento da comunidade da região.

A Saúde é uma das áreas que mais recebe investimento do Município. Somente em 2018, a Prefeitura de São José investiu mais de R$ 100 milhões no setor, valor que corresponde a 25,3%, da despesa total superando a exigência legal estipulada em 15%.

Fonte Pmsj- Edição Jornal o Estado-Imagens SecomSJ